Blog


Sua Saúde

Disfunção Temporomandibular (DTM). Sabe o que é?

Sabia que a Disfunção Tempormandibular (DTM), consiste em um conjunto de doenças que afetam a articulação da boca e/ou os músculos a ela associados?


Muitas vezes o primeiro sintoma de DTM é relatado com um incômodo ou dor, que pode se manifestar em diferentes maneiras, incluindo dor de cabeça, dor dentária, dor na região dos olhos, dor nos ouvidos, com ou sem zumbido, estalos ou “areinha” ao abrir a boca e redução da função mastigatória normal, como, por exemplo, dificuldade para comer alimentos mais consistentes.

Esses quadros podem acompanhar o paciente durante dias, meses e até anos. Isso leva a problemas irreversíveis de estruturas importantes como músculos, discos articulares e até os ossos desta região, assim como o desgaste dentário: a estética é comprometida, assim como a função mastigatória e o humor do indivíduo, o que dificulta a realização de suas tarefas diárias.

Apresentando algum destes sintomas, ou se quiser esclarecer alguma dúvida à respeito, é aconselhável procurar um especialista em Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular para uma avaliação detalhada e esclarecimentos sobre as causas e tratamentos do seu quadro.

Nossa especialista nesta área, a Dra. Yasmin, trabalha em atendimento hospitalar cuidando dos pacientes que apresentam sintomas de Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular.






Rua Rafael Iório, 199 - Campo Belo
São Paulo / SP - CEP 04615-050

Querido Clínica de Odontologia (CRO: 9.805)
Técnico responsável – Dr. Maurício Querido (CRO: 54.691)

(11) 5093-4366
(11) 2886-4566
(11) 96433-8456

2020 - Querido Reabilitação Oral & Estética

Abrir Chat