Tratamento com Botox – Toxina Botulínica

O que é o Botox – Toxina Botulínica?

A Toxina Botulínica, conhecida como Botox, já é velho conhecido de pessoas que querem evitar os sinais da idade, como rugas e flacidez. Mas, além de ajudar em questões estéticas, a substância já é usada para melhorar problemas de saúde bucal por sua facilidade e segurança no uso e manipulação. Entre em contato

Para quem é indicado?

No caso do bruxismo, a Toxina Botulínica ajuda tanto os pacientes que rangem quanto os que apertam os dentes. A substância é aplicada de cada lado da face, no principal músculo da mastigação, o masseter, não permitindo que a pessoa imprima uma força excessiva. Além disto, também tem indicação para Disfunção de ATM e dores de cabeça (enxaqueca). Também tem indicação para aquelas pessoas com assimetria labial, assimetria de face, dentre outras.

É um tratamento simples, eficiente, feito em sessão única, com alto grau de satisfação.

Entre em contato

Para quem é indicado o tratamento com toxina botulínica

Quais os benefícios estéticos?

Para aquelas pessoas que buscam um sorriso perfeito, o Botox também pode ajudar. Aqueles pacientes que ao sorrirem mostram a gengiva em excesso – chamado sorriso gengival – podem fugir da cirurgia em alguns casos. Com uma pequena aplicação de cada lado da face, o músculo responsável por tracionar o lábio superior para cima, recebe um bloqueio químico e tem sua atividade diminuída. A melhora do quadro é notória e não há perda de sensibilidade no lábio superior, nem a sensação de face paralisada.

O Dr. Maurício Querido é habilitado para realizar o procedimento e a Dra. Lígia Novais, dermatologista, realiza todo o procedimento do uso de Toxina Botulínica estético.

Fale com a Querido Odontologia