O mau hálito pode ser devastador

O mau hálito é um assunto muito delicado de ser tratado, pois pode ter um efeito devastador a saúde psíquica e emocional das pessoas! Embora seja um assunto de atuação interdisciplinar, ou seja, que possa ser tratado por diferentes especialidades, de acordo com os estudos mais recentes, mais de 90% dos casos são de ORIGEM BUCAL!!
Agora como saber se você tem mau hálito ou como avisar alguém que está com mau hálito?? Essas são questões bastante difíceis!
imgresA pessoa com mau hálito se acostuma com o próprio cheiro (fadiga olfativa) e mesmo se estiver muito forte não consegue perceber, mas as pessoas que convivem com ela sentem e ficam constrangidas em avisá-la… É muito complicado!!
Você vai sempre dando um passo para trás, outro passo para trás… até que chega na parede e você não sabe mais o que fazer, porque não aguenta ficar sentindo aquele cheiro! O portador começa a perceber as pessoas se afastando, evitando conversas e fica sem entender, pode ficar chateado e até desenvolver um caso de depressão!
Por isso, não podemos ficar parados em relação a esse mau que parece simples, mas que pode causar tantos impactos na vida das pessoas…
A melhor forma de resolver é PERGUNTAR! Pergunte para pessoas próximas se você está com mau hálito, fale pra elas serem honestas, que você não vai se chatear, explique que você precisa da opinião delas para poder resolver esse problema, que não será uma ofensa e sim uma grande ajuda.
Natural Remedies for Bad Breath - Solutions

Natural Remedies for Bad Breath – Solutions

Se você convive com alguma pessoa querida, que sofra desse mau, não deixe que ela fique passando por constrangimentos, tome o primeiro passo, com delicadeza, fale que você está percebendo que o hálito dela está diferente do habitual, dê um toque!!

Hoje em dia existem até outros meios de ajudar essas pessoas, como por exemplo o S.O.S mau hálito, onde você pode fazer uma “denúncia” anônima” e assim não ter que conviver com o mau hálito de um chef por exemplo.
O dentista será o seu melhor aliado na resolução desse problema!!
Anna Karolina Sampaio Silva