Dor de cabeça pode ser de ranger os dentes durante a noite

esps-bruxismoO ritmo frenético – correria do dia a dia – que atinge uma grande parte da população das cidades metropolitanas, pode causar sérios problemas de saúde as pessoas. Entre eles, pode-se destacar o bruxismo, um problema que atinge cerca de 15% da população, a maioria mulheres entre 15 e 35 anos de idade.

Pelo fato do bruxismo se manifestar principalmente a noite, durante o sono, muitas pessoas nem sabem que sofrem deste mal. Em alguns casos, apenas acordam com dor de cabeça, dor muscular na mandíbula (pelo ranger excessivo dos dentes durante o sono), entre outros sintomas que podem atingir o rosto, pescoço, ouvido e até ombros.

66“Quando estas dores começaram a aparecer, ou sentir seus dentes desgastados e até mesmo moles, corra para o dentista. Nestes casos, o bruxismo está em um nível avançado e será preciso corrigir este problema, relaxar a musculatura e proteger os dentes” – diz Dr. Mauricio Querido.

O bruxismo é o responsável por trincar e desgastar o esmalte dos dentes pelo forte atrito, podendo ocasionar em dores, amolecimentos e, em casos mais graves, até a perda dos dentes. Para solução deste problema, Dr. Mauricio afirma que, o tratamento mais indicado é o ajuste oclusal dos dentes (correção das disfunções do sistema Placa de Mordidamastigatório), tirando as interferências e em alguns casos confeccionando uma placa de mordida que servirá para relaxar a musculatura e protegê-los.

“Frequentar o dentista a cada seis meses e realizar exames dentais rotineiros, é uma das melhores formas de prevenir sérios problemas bucais e manter um sorriso perfeito”, garante Dr. Maurício Querido.

Interessou-se pelo tratamento rápido?

Acesse nossa página especial do Day Clinic, a modalidade de tratamento odontológico para quem não tem tempo para tratamentos convencionais.

Saiba mais