Como escolher a escova de dente ideal para mim?

Como escolher a escova de dente ideal para mim?Quando precisamos comprar uma nova escova de dente somos apresentados a uma gama de opções, cores, tamanhos, tipos e preços. Mas com tantos modelos como vou saber qual delas é ideal para mim?

De acordo com especialistas, o ideal é que a escova tenha a cabeça pequena, ideal para limpar áreas mais profundas da boca e cerdas macias, para não machucar a gengiva.

TAMANHO

É preciso levar em consideração o tamanho do produto, porque pode parecer que escovas maiores são capazes de atingir mais áreas da nossa boca, mas a verdade é que são as de cabeça pequena que promovem uma higiene mais completa.

CERDAS

Cerdas duras podem comprometer o esmalte do dente, lesionando Como escolher a escova de dente ideal para mim?tecidos ao seu redor. E esses atritos causados podem aumentar suas chances e desenvolver doença periodontal, deixar os dentes sensíveis e retrair a gengiva e cáries. Portanto, na hora de escolher sua escova priorize as cerdas macias.

FAIXA ETÁRIA

Cada idade pede um tipo diferente de escova e as recomendações, normalmente, estão escritas na embalagem do produto. Pessoas que usam aparelho ortodôntico, que possuem implantes dentários e próteses precisam de escovas específicas.

ESCOVA ELÉTRICA

Algumas pessoas ainda torcem o nariz para elas, mas estudos divulgados internacionalmente mostraram que o uso prolongado das escovas elétricas reduz a placa bacteriana e a gengivite.

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto o ideal é consultar o seu dentista. Ele poderá te aconselhar e mostrar qual é o tipo de escova mais indicado para sua boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *