Bebidas isotônicas fazem mal aos dentes

Muitas pessoas associam o consumo de isotônicos como um hábito saudável, mas quando Bebidas isotônicas fazem mal aos dentesingeridas em excesso, as bebidas isotônicas podem fazer mal à saúde.

Nós já sabemos que hidratar o corpo após praticar qualquer atividade física é essencial para repor os sais minerais gastos durante os exercícios.

Muita gente acredita que só a água não consegue cumprir o papel de repor todo o líquido perdido após a transpiração e, por isso, acabam recorrendo às bebidas esportivas.Bebidas isotônicas fazem mal aos dentes

Mas, na verdade, elas podem acarretar problemas sérios de saúde. A obesidade e o enfraquecimento dos dentes, por exemplo, estão diretamente ligados ao seu consumo.

Isso porque, os isotônicos apresentam, em sua composição, uma concentração ácida que acaba desmineralizando o esmalte dos dentes, deixando-os fracos.

E os problemas não param por aí…

De acordo com estudos realizados, as bebidas isotônicas consumidas frequentemente podem dificultar a perda de peso, sobrecarregam os rins e podem contribuir para o aumento da pressão sanguínea.

A dose certa

Embora seu consumo exagerado seja considerado prejudicial, a dosagem correta pode trazer benefícios. Quando consumidos durante exercícios de carga intensa, previnem a desidratação e melhoram o desempenho esportivo.

Ricos em sódio, potássio, cálcio e fósforo, nutrientes que quando estão na corrente sanguínea, favorecem o funcionamento das células deixando o corpo com mais energia e tirando a sensação de cansaço.

Cuidado com os dentesBebidas isotônicas fazem mal aos dentes

Ao ingeri-la é importante esperar, em média, 30 minutos para escovar os dentes para que não haja um desgaste ainda maior do esmalte dental.

E lembre-se que a água nunca deve ser deixada de lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *