Atendimento Odontológico Domiciliar

O Atendimento Odontológico Domiciliar, também chamado de Home Care Odontológico ainda é pouco utilizado, pois ainda há poucos profissionais na área e também pela falta de informação sobre a importância da saúde bucal.
A saúde bucal está cada vez mais associada a saúde física em geral, muitas doenças sistêmicas podem ser causadas ou até mesmo agravadas por bactérias e doenças da boca.
A principal indicação para o atendimento odontológico domiciliar é a dificuldade de locomoção. Condição que pode ser gerada em pessoas que em função de uma situação clínica crônica ou transitória, apresentem uma complexidade no sistema biológico, psicológico e ou social, são os casos de:
– Idosos
– Pacientes acamados por acidentes
– Pacientes hospitalizados
– Pacientes com problemas neurológicos
– Pacientes com Síndrome do Pânico
– Pacientes depressivos
– Autistas
– Pessoas com obesidade mórbida
– Gestantes
O atendimento é o mesmo realizado dentro de um consultório odontológico, envolvendo uma logística em preparo e organização de equipamentos portáteis, considerando sempre a situação do paciente através de um tratamento individualizado de acordo com o perfil de cada paciente.
As pessoas responsáveis pela rotina dos pacientes, como cuidadores, enfermeiros e familiares, também devem participar do atendimento para serem devidamente orientados sobre possíveis cuidados com higiene e até mesmo sobre alguns processos do tratamento que dependam da participação do paciente para melhores resultados.
A nossa clínica possui todos os artifícios necessários para que o atendimento domiciliar seja realizado com a mesma qualidade de nossos atendimentos em consultório.
 Compartilhe essa informação, a saúde bucal é muito importante e pode haver alguém precisando bem próximo à você!
Um abraço
Dra. Karol Sampaio