Alimentos que ajudam a preservar o sorriso

O blog já falou diversas vezes sobre o clareamento dental, um dos tratamentos mais procurados pelos pacientes quandoAlimentos que ajudam a preservar o sorriso chegam ao consultório do dentista. Afinal, quem não quer ter dentes perfeitos?

Algumas sessões de clareamento são suficientes para a pessoa perceber a diferença, mas existem alguns cuidados – principalmente com os alimentos – que devem ser tomados nos primeiros dias.

Mas você sabia que alguns alimentos podem te ajudar a preservar o sorriso branco?

ABACAXI

O abacaxi pode auxiliar no clareamento dos dentes, isso por causa de uma enzima contida na fruta: a bromelina, que atua como removedor de manchas natural.

MAÇÃ

A fruta ajuda a limpar os dentes a cada mordida e também estimula o fluxo da saliva.

PÊRA

Com benefícios muito parecidos com os da maçã, a pera ajuda a eliminar a placa, limpa naturalmente os dentes e ajuda na produção da saliva.

Alimentos que ajudam a preservar o sorriso MORANGO

A fruta contém ácido málico (adstringente natural) que ajuda a remover manchas. A vitamina C, também presente no morango, combate o acúmulo de placa bacteriana.

ESPINAFRE

A verdura consegue limpar naturalmente os dentes e aumenta a produção de saliva.

BRÓCOLIS

Contém ferro e cálcio que, juntos, formam uma barreira e ajudam a proteger o esmalte do dente.

CASTANHA DO PARÁ

Os óleos da castanha ajudam a formar uma película sobre os dentes reduzindo os riscos das bactérias grudarem neles.

QUEIJO

De acordo com um estudo publicado no General Dentistry, o consumo de queijo – o cheddar em especial – ajuda na produção da saliva e ajuda a formar uma capa protetora no esmalte do dente.